Imprensa

  Mais notícias:

Lançamentos são apresentados em espaço exclusivo na Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America


Onze empresas capixabas apresentaram 20 lançamentos e tendências para 2019 entre mármores, granitos e quartzitos em um espaço exclusivo na Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America, que começou terça-feira (12), no Parque de Exposições de Carapina. Nesta edição, o projeto Stone Collection acontece junto com a exposição Brazilian Stones Original Design, dando a oportunidade para o visitante apreciar, em um só local, as tendências em pedras e suas possíveis aplicações.

Realizada através de uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a mostra reune lançamentos de materiais recém descobertos, mas que já estão fazendo sucesso no mercado. Um exemplo é o quartzito Zanet White, do grupo capixaba Monte Sião, que vai ser usado no projeto UVV Highline – prédio da instituição de ensino que será construído na Enseada do Suá, em Vitória.

A Margramar aproveita o espaço para fazer o lançamento oficial da sua semiprecious stone: denominado Jade, o material é composto por vários tipos de pedras semipreciosas, é perfeito para ser aplicado em bancadas, cozinhas, lavabos, pisos e painéis, e tem valor de mercado de US$ 725 por metro quadrado. Além disso, a empresa também apresenta os quartzitos Zurich e Vibranium, que já são tendência no mercado nacional e internacional.

Também fazendo sucesso em países como China, Estados Unidos e Índia, o Marinace Black, da Granduvale, já foi aplicado até em pisos e bancadas de um navio internacional de cruzeiros. Já a aposta do Grupo Guidoni para 2019 é o granito exótico Via Láctea, material exclusivo da empresa, que já tem experiência no mercado internacional exportando granitos para construir uma cidade na China e, recentemente, o novo Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia.

Outros materiais luxuosos e exclusivos em exposição são o quartzito Venaria Reale, recém descoberto pela PBA Stones; o quartzito Fayrus, o cristal de quartzo translúcido Harpia Crystal e o quartzito Parla Venta, apostas da Quartzblue; o granito Riviera e o mármore Marrakesh, do Grupo Qualitá; o Green Peace, Aurora Borealle e o Yosemite Falls, da Brasigran; Venon, Ocean Blue e Santorini Cross Cut, da Cajugram; Blue Moon, Blue Velvet e Avocatus, da Magban; e o quartzito Gaya, da Marbrasa.






Cachoeiro Stone Fair
Stone Industry