Imprensa

  Mais notícias:

Inscrições abertas para a 2ª edição do maior workshop de arquitetura das Américas na Vitoria Stone Fair


Muito mais que uma plataforma de negócios, a Vitoria Stone Fair também é um espaço para ver e falar sobre tendência, criatividade e design. E nesse ambiente estimulante, acontece a 2ª maratona Archathon Vitoria Stone Fair, o maior workshop de arquitetura e design das Américas. O evento acontece de 12 a 15 de fevereiro de 2019, no Pavilhão de Carapina, na Grande Vitória, Espírito Santo.

Durante os quatro dias da feira, os inscritos participam de palestras e bate-papos inspiradores, para então serem desafiados a criar, em menos de 24 horas, um ambiente com o uso das rochas naturais e apresentá-los para uma comissão julgadora, formada por arquitetos e designers conceituados no mercado. Os jovens arquitetos podem contar com a orientação de profissionais renomados e o grupo vencedor dessa edição poderá conferir de perto a maior feira de rochas ornamentais do mundo: a MARMOMAC, em Verona, na Itália.

O projeto já apontou vários talentos pelo Brasil e tem como propósito ampliar o conteúdo e estimular a criatividade entre os novos profissionais de arquitetura e design. A dinâmica é dividida em quatro etapas. Para participar é preciso formar um grupo de 3 profissionais da arquitetura ou design de interiores e se inscrever gratuitamente no site - clique aqui para inscrições  , de 15 de janeiro até o dia 04 de fevereiro. As inscrições estão abertas para profissionais de todo o Brasil.

Participação garante visibilidade a jovens profissionais

Em 2018, a Archathon Vitoria Stone Fair recebeu ais de 300 inscrições e 72 profissionais foram selecionados para participarem da maratona, que desafiou os participantes a criarem o espaço Coffee Work. A LPM Arquitetos e Associados, composta por Amanda Leão, Bárbara Perim e Renata Morelo, foi a equipe vencedora da primeira edição. Segundo as profissionais, vencer o Archathon não foi só ganhar o grande prêmio, mas uma experiência que levarão para toda a vida profissional. Elas avaliam que o peso de vencer a maratona trouxe também uma importância e visibilidade que estão colhendo aos poucos.

“A experiência de participar do projeto é enriquecedora. O fato do concurso ser realizado em uma feira tão expressiva de pedras naturais possibilitou o melhor desenvolvimento do projeto, já que era possível conhecer de perto os materiais dos participantes. A oportunidade de conhecer novas empresas e novos parceiros foi uma experiência única. Também visitamos a Marmomac, em Verona, e pudemos ver de perto a grandiosidade das pedras naturais e suas diferentes aplicações, expandindo assim nosso nicho de mercado e absorvendo mais conhecimento para novos projetos”.






Cachoeiro Stone Fair
Stone Industry