Área Expositores
EXPOSITOR
Por que expor?

“O caminho da Vitoria Stone Fair está ligado à história de centenas de empresas, investidores, compradores, instituições, e a cada indivíduo que acredita na importância e potencial das pedras naturais”

Hoje, a Vitoria Stone Fair é um dos quatro maiores evento de rochas ornamentais do mundo e a única feira das Américas voltada exclusivamente para o setor de pedras naturais. Ao longo dos anos, a feira viu empresas de gestão familiar alcançar relevância internacional, acompanhando a compra de máquinas modernas e transformando o Brasil no segundo maior importador de tecnologia para o beneficiamento da rocha ornamental.

A 45ª edição da Vitoria Stone Fair irá reunir mais de 400 expositores e 20 mil visitantes. A programação do evento busca fomentar negócios e fortalecer o setor de rochas do Brasil e da América Latina, trazendo novos mercados e estimulando o intercâmbio de empresas e entidades com atores internacionais.



- Mais de 50 países de todos os continentes

A Vitoria Stone Fair cresce a cada ano em participação internacional. Em 2017 foram 46 países participantes, entre expositores e visitantes.


- O setor de rochas no Brasil

O Brasil possui a maior diversidade de rochas ornamentais do mundo e uma das maiores reservas. Em todo o continente americano, é o principal produtor e exportador de rochas. A produção brasileira abrange uma grande variedade de rochas, como granitos, mármores, quartzitos, ardósias, pedra-sabão, metal conglomerados, serpentinos, travertino, calcário e outros tipos comercializados nos mercados interno e externo. De acordo com a Abirochas, atualmente o país ocupa a 4º posição no ranking mundial de produção, sendo responsável por 7% da produção mundial de rochas ornamentais.

✓ Principal fornecedor para os EUA;
✓ Maior e melhor produtor mundial de chapas;
✓ Mais de 10 mil empresas atuantes na cadeia produtiva;
✓ Segundo maior importador de tecnologias para extração e beneficiamento.


- Espírito Santo

Maior Estado produtor e o principal exportador de chapas e blocos do Brasil, o Espírito Santo responde por mais de 75% da produção e por 85% das exportações. Dos 142 teares multifio (tecnologia de ponta) instalados no Brasil, 90 estão no Espírito Santo.



- Buyers Club: Compradores internacionais

A última edição da Vitoria Stone Fair recebeu mais de 100 compradores internacionais como parte do projeto Buyers Club, enriquecendo ainda mais o networking e oportunidades de negócio durante o evento. A edição 2018 do projeto promete trazer mais participantes e resultados para os expositores! Saiba mais sobre o Projeto Buyers Club.


Entre em contato com a equipe de atendimento da Vitoria Stone Fair e descubra todas as possibilidades! 




Promoção
Realização
Apoio
Media Partner