Área Imprensa
Imprensa

Destaques do terceiro dia de Vitoria Stone Fair

Publicada em 10/06/2018 - 10:42

Esculpido à mão

Quem visitou o estande da Pedra do Frade Export se deparou com a belíssima escultura que homenageia tanto a empresa quando o ponto turístico capixaba da Pedra do Frade e a Feira.

Esculpida por Giuseppe Veddeve, em mármore Super White, a obra retrata a identidade da empresa. Saiman Fiorio, diretor de vendas, explica que a arte foi feita a mão com uma talhadeira pneumática, com vibração de ar!


Colorindo as pedras

Uma nova tecnologia apresentada na feira tem conquistado arquitetos e designers. É um procedimento apresentado pela Brasigran que permite aplicar uma coloração nas pedras, que absorvem a cor por meio do afloramento de cristais.

“O tratamento e cuidado com o material é o mesmo das demais pedras naturais. A diferença é que, ao aplicar a pigmentação, a peça não pode ser exposta a raios UV”, explica Renata Malenza.


Sindirochas: história registrada em livro

Os 45 anos do Sindirochas foram comemorados neste sábado (09), no estande da instituição no Pavilhão 3. Durante a comemoração, houve o lançamento oficial do livro “Rochas do Espírito Santo: 60 anos fazendo história”.

A obra é um projeto do Sindirochas em comemoração aos 60 anos da extração do primeiro bloco de mármore no Espírito Santo. O livro conta com textos de Cláudia Sabadini, Fernando Gomes e Marcelo Grillo, reunindo depoimentos, fotografias e fatos que gravaram em rocha sólida a história de pioneirismo, desafios e vitórias do setor de rochas ornamentais capixaba.


Desafio Archathon: apresentação de projetos e escolha dos jurados

Os jurados do Archathon Vitoria Stone Fair revelaram os finalistas do desafio que irá levar um grupo de jovens arquitetos à Marmomac, na Itália, para conhecer uma das maiores feiras de rochas ornamentais do mundo.

  • A TRIO

  • artrés

  • Fg.dt Arquitetura

  • LPM

  • MARMO

  • Scapini Studio

  • TREVO

  • REX

Neste sábado (09), os projetos entregues - que foram criados com base no conceito de um espaço Coffee Work para a CASACOR ES 2018 - foram avaliados. Falta pouco para descobrirmos quem será o vencedor!