Área Imprensa
Imprensa

Rochas ornamentais na construção civil: durabilidade e resistência

Publicada em 25/04/2018 - 08:49

Durabilidade, beleza, resistência e atemporalidade são palavras que definem com precisão as pedras naturais. Frequentemente associados à decoração de áreas como banheiros e cozinhas, as possibilidades de aplicação para materiais como mármores, granitos, quartzitos e ardósias são tão diversas quanto suas cores.

Em busca de novos materiais para projetos de urbanização, edificações e residências, profissionais da construção civil e arquitetura tem apostado nas rochas ornamentais. Buscando atender a demanda desse setor, a Feira Internacional do Mármore e Granito – Vitoria Stone Fair reúne, entre os dias 07 e 10 de junho, os lançamentos e inovações em rochas, tecnologias e design, oferecendo um ambiente propício para quem deseja conhecer as maiores empresas e novidades no uso da pedra natural, além de oferecer oportunidades para negociação direta com fornecedores.

Granito Cotton Motion da Thor Granitos no Shanghai Tower, maior prédio da China!

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), Paulo Baraona, explica que há um crescente interesse do setor na feira. “Hoje, os produtos derivados das rochas ornamentais estão presentes em edificações e nos espaços públicos. Não temos dúvida de que a feira é um ambiente de negócios para as empresas da construção, sendo fundamental na cadeia produtiva do setor de rochas e da indústria da construção civil”.


Rochas brasileiras constroem prédios pelo mundo

O Brasil é referência mundial em rochas ornamentais, tendo seus materiais aplicados em diversas obras nacionais e internacionais de grande importância. O maior prédio da China, o Shanghai Tower, foi revestido com o material Cotton Motion, da capixaba Thor Granitos. Já o granito Itaúnas, da Brasigran, pode ser visto por todo o Aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes.

Pedras como os granitos Cotton e Itaúnas e uma enorme variedade em mármores, granitos, quartzitos, ardósias e demais rochas ornamentais estarão expostas na Vitoria Stone Fair. A feira, que em 2017 recebeu mais de 20 mil visitantes de 46 países, é considerada o evento mais importante para o setor de rochas e suas tecnologias na América Latina. Para participar é preciso realizar o credenciamento através do site www.vitoriastonefair.com.br. O evento acontece no Carapina Centro de Eventos, no município de Serra (ES).

Não perca tempo: Faça seu credenciamento para a Vitoria Stone Fair 2018!