Área Imprensa
Imprensa

Pedras naturais brasileiras agradam o exigente mercado norte-americano

Publicada em 29/03/2018 - 15:36

Rochas ornamentais do Brasil continuam em alta nos Estados Unidos: Feira Internacional do Mármore e Granito se prepara para receber compradores e visitantes do país.

Entra e sai ano e uma tradição no setor de rochas se confirma: o destaque dos norte-americanos como principais importadores das pedras brasileiras. Dos mais de 100 milhões de dólares exportados pelo Brasil nos primeiros meses deste ano, quase 50% seguiram para os Estados Unidos.

Os consumidores americanos se destacam pelo interesse em pedras exóticas, que apresentam cores e desenhos diferenciados. Pela alta demanda e exigência, são o alvo principal das empresas exportadoras, que aproveitam as feiras internacionais de mármore e granito para apresentar suas novidades e se aproximar dos compradores.


No Brasil, a Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America se destaca ao trazer compradores internacionais através do programa Buyers Club, oferecendo um ambiente de oportunidades de negócio para os expositores do evento. Outra feira de relevância internacional e de grande importância para empresas brasileiras é a feira de revestimentos Coverings, nos Estados Unidos.

Em 2018, a Vitoria Stone Fair participa da Coverings no espaço organizado pela Abirochas, dentro do projeto Brazil Original Stones, apoiado pela Apex-Brasil. Junto com as empresas exportadoras, promove as pedras brasileiras e a maior feira de mármore e granito das Américas, que terá sua 45ª edição de 07 a 10 de junho, na cidade de Vitória, Espírito Santo.


Programa Buyers Club está com inscrições abertas

De olho na diversificação de mercados para os expositores brasileiros e na fidelização dos seus mais importantes compradores, foi criado o programa ‘Buyers Club’, clube exclusivo de compradores internacionais, que pelo terceiro ano será realizado na Vitoria Stone Fair. O programa traz um número significativo de importadores mundiais, com poder de compra, para visitar a feira, proporcionando novas oportunidades de negócio e networking.

Lounge exclusivo do Buyers Club na Vitoria Stone Fair

Para participar do programa é preciso ser convidado pela empresa realizadora da feira, ou se inscrever através do formulário no site e passar por um processo de seleção. As vagas são limitadas, e os participantes recebem acesso VIP à feira, estandes, suporte com passagem e hospedagem, além de participarem de visitas exclusivas às empresas expositoras e atrações da Vitoria Stone Fair.


Clique aqui para conhecer mais sobre o programa Buyers Club.