Área Imprensa
Imprensa

Xiamen: Vitoria Stone Fair visita feira na China em busca de novos negócios

Publicada em 07/03/2018 - 10:19

Não é de hoje que a China é um dos maiores parceiros do Brasil em importação e exportação de matéria-prima e bens de consumo. No setor de rochas ornamentais, por exemplo, o país ocupa a segunda posição no ranking de importadores. Apenas em dezembro de 2017, foram mais de 14 milhões de dólares gastos pelos chineses com mármore e granito brasileiros.

Em busca de novas parcerias internacionais, uma equipe da Vitória Stone Fair está na China, visitando a feira de Xiamen, importante evento internacional para o setor de rochas. A expectativa é que a participação renda bons frutos para a relação entre o Brasil e o oriente, trazendo novos expositores e visitantes para a feira brasileira, que acontece de 7 a 10 de junho no Carapina Centro de Eventos.

Brazil Original Stones na feira de Xiamen

“É uma ótima oportunidade para divulgar as rochas brasileiras e as feiras realizadas aqui. A China é um grande mercado para o Brasil, precisamos estreitar cada vez mais os laços e trazer mais parceiros”

Flávia Milanez, coordenadora das feiras de Vitória e Cachoeiro, exalta a importância de se fazer presente nos eventos do calendário internacional do setor. “É uma ótima oportunidade para divulgar as rochas brasileiras e as feiras realizadas aqui. A China é um grande mercado para o Brasil, precisamos estreitar cada vez mais os laços e trazer mais parceiros”, pontua.

Durante a viagem, os representantes de Vitória também visitarão a Marble, feira de mármore e granito realizada em Izmir, na Turquia. Em 2017 os capixabas estiveram na Marmomac, em Verona, na Itália.

Além das visitas realizadas pela equipe da Milanez & Milaneze, a Vitoria Stone Fair tem delegados e representação internacional em mais de 40 países, com o objetivo de divulgar e buscar novos expositores e visitantes para a feira brasileira. China, Índia, Portugal, Espanha e Turquia são alguns exemplos.


Flávia Milanez e Marcelo Chehayeb visitam a Xiamen Stone Fair, na China