Área Imprensa
Imprensa

Itália e Brasil juntos na promoção da pedra natural


Itália e Brasil são os países-sede dos dois eventos de referência da indústria da pedra natural: Marmomac, o evento internacional mais importante do setor, que aconteceu em Verona, de 27 a 30 de setembro, e a Vitoria Stone Fair, que tem sua 45ª edição confirmada para 05 a 08 de junho de 2018, no Espírito Santo, o principal Estado produtor e exportador de pedras do Brasil.


Uma parceria sempre crescente, como testemunharam os empresários brasileiros presentes na Marmomac, que este ano contou com a participação de 37 empresas do Brasil, sendo que, deste total, 32 são do Espírito Santo, e a visita oficial do Governador do Estado, Paulo Hartung. “Com Veronafiere e a Região do Vêneto o relacionamento é muito positivo e a intenção é desenvolver cada vez mais a feira de mármore e granito em nosso estado através da Veronafiere do Brasil”, diz o Governador Paulo Hartung.

Atenta às principais tendências do mercado e novidades da indústria, a Vitoria Stone Fair marcou presença na 52ª Marmomac que foi realizada na ultima semana, promovendo mundialmente o setor de rochas brasileiro e a feira de referência para a América Latina. “Estar conectado mundialmente com o setor é fundamental para apresentarmos um evento ainda mais completo em 2018”, afirma do diretor da Veronafiere do Brasil, Alberto Piz. 

 

Delegações Internacionais

O stand da Vitória Stone Fair recebeu a visita de representantes de empresas e entidades do setor de vários países. Também foram realizadas reuniões com delegados internacionais da Turquia, Espanha, Portugal, Egito, China, Argentina e Índia, que estão organizando as áreas coletivas e delegações de compradores internacionais à Vitória Stone Fair 2018.




Mais notícias: